"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender." Blaise, Pascal

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Quando a Natureza resolve dizer que quem manda é ela....










O  FURACÃO

Quando acordei às 05h00 ouvi um grande barulho. Fui ver. Assustei- me.  Era um grande furacão. Destruía árvores, casas, barcos e tudo o que encontrava pela frente. Ninguém conseguia parar aquele furacão, ele era muito grande, gigantesco e o vento  era muito forte.



File:Hurricane Elena Florida


As pessoas fugiam para todos o lados e no meio da confusão  veio o vento do Além juntar-se  ao furacão para o derrotar.
Ao fim de algum tempo de luta entre o furacão e o vento do Além ficou tudo destruído e as pessoas puderam recomeçar as suas vidas! .

Texto da autoria do Ruben Santos



______________________________________________________


Numa manhã de sol , tinha ficado sozinho em casa a estudar. De repente , um barulho muito forte aproximou-se . Olhei pela janela e vi umas nuvens muito escuras da cor de breu. O vento assobiava parecendo um furacão raivoso. Os vidros partiam-se , as portas abanavam , os telhados voavam. Em três tempos corri para a minha cave. Quando deixei de ouvir o vento, subi e dirigi-me  para porta da rua. Espantado vi árvores arrancadas , casas e telhados destruídos , carros capotados ...um caos! Sobrevivi porque fui para a cave. Tudo isto sozinho. Ou talvez nao … talvez tenha sido o Fargo o mágico



File:Varda Elentári.jpg


Autoria de Bruno Afonso no dia 4 de Maio de 2015.

______________________________________________________

Numa manhã de calor estava a tomar o pequeno almoço na sala.Subitamente, as
mesas começaram a deslizar e os copos a cair.
Fui para rua e o chão estava a tremer. Estava em pânico

pergunta-1-Alerta-na-tv-voce-corre-para-fora-ou-esconde-se-embaixo-da-mesa-teste-de-conhecimento-sobrevivencia-em-caso-de-desastres-Blog-Isto-é-Japão51.jpg
Então fui a correr para casa esconder-me, só que não havia sítios para esconder.
Abri o computador ver onde é que eu podia esconder-me e li que tinha que ir para debaixo da mesa até o terremoto terminar.     



Sem comentários:

Enviar um comentário