"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender." Blaise, Pascal

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Poeta Sentimental


Não preciso de droga para ser inteligente,
Não preciso de ser inteligente para ser Humano,
Mas preciso dos vossos sorrisos para ser feliz
Quem me dera que fosse outra vez para a CAT…. 

Muitas pessoas perdem
As pequenas alegrias,
Enquanto aguardam
Grande felicidade

Por exemplo…
Isso agora está a acontecer comigo
Vinicius de Moraes descreveu bem o que sinto:

"É claro que a vida é boa

E a alegria, a única indizível emoção

É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste…"
Mas agora digo eu…
Também acho que vocês estão a sentir o mesmo…
Tipo não estar perto das pessoas
Que vocês amam é a pior coisa que há no mundo para mim,
Estou a dizer isto porque já não tenho família
Por isso a partir de agora
Vou seguir em frente,
Acho que …
Vocês devem fazer o mesmo
Porque eu não consigo ser feliz.


Poema da autoria de Ailton Veiga – 5º A  - Abril 2015



6 comentários:

  1. Estou surpreendida com o teu poema encantador, estás de parabéns Ailton !!

    ResponderEliminar
  2. Querido Ailton,espero que nunca deixes de escrever.Um
    grande beijibho da tua Amiga /Educadora Luísa Almeida.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ailton, o teu poema é fabuloso. Acho que deves continuar a escrever , já que tens uma boa veia poética. Parabéns. Prfª Salomé Martins

    ResponderEliminar
  4. Ailton já tive a oportunidade de ver estas palavras e deves continuar a escrever pois tens um grande talento. Apesar de não estares na CAT, estás sempre nos nossos corações e estamos sempre lá para te apoiar. Não estás sozinho. Continua a lutar pelos teus objectivos. Um grande abraço. Elisabete Sambuci

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo Elizabete Sambuci! Este jovem tem um grande talento! Há mais coisas escritas por ele, mas o tempo não dá para tudo! Mas a seu tempo lá iremos!

      Eliminar